Nossa Senhora de Fátima – Loteamento Santa Terezinha

 

Nossa Senhora de Fátima ou, como também é conhecida, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é umas designações atribuídas à Virgem Maria que mais encanta e conquista os fiéis ao redor do mundo, por ser, sem dúvida, a mais profética das aparições modernas.

Tudo começou na Cova da Iria, a 2,5 km de Fátima, Portugal, quando sobre a copa de uma pequena árvore azinheira, três crianças, Lucia, Francisco e Jacinta afirmam terem visto uma “Senhora mais brilhante que o Sol”.

Era uma senhora vestida de branco, que irradiava uma luz extremamente clara e intensa. Sua face era indescritivelmente bela e transmitia um ar sério; as mãos juntas, apoiadas no peito e voltadas para cima, como se estivesse a rezar, da mão direita pendia um rosário e, usava um manto branco com as bordas douradas.

As três crianças que testemunharam o aparecimento, foram privilegiadas, mas de diferentes maneiras. As três eram capazes de ver a Senhora, mas Francisco não A ouvia; Jacinta A via e ouvia, mas não lhe falava; Lúcia via e ouvia, além de também falar com ela.

No começo as crianças se assuntaram, mas Nossa Senhora de Fátima as tranquilizara, dizendo para não temerem e que ela era do Céu. Nos diálogos com Lucia, Nossa Senhora clamou: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez”, além de pedir que “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra”.

Com uma mensagem de conversão e arrependimento, Nossa Senhora de Fátima, insistiu na oração do terço todos os dias e na importância de ser aprender a ler. Pois somente a

Fátima, Nossa Senhora

ssim o mundo teria uma chance de paz.

No começo, ninguém acreditava nas crianças e estas, com medo das perseguições que sofriam, solicitaram inúmeras vezes à Senhora um milagre e a cura de algumas pessoas para que passassem a acreditar nelas. Porém, Nossa Senhora de Fátima, insistia que iria curar algumas caso elas se convertessem e rezassem o terço, mas que alguns ainda não teriam cura. Além disso, afirmava que: “Em outubro virá também Nosso Senhor, Nossa Senhora das Dores e do Carmo, São José com o Menino Jesus, para abençoarem o mundo…  Em outubro farei um milagre para que todos acreditem”.

fonte: http://oracaosaojorge.com.br/nossa-senhora-de-fatima-a-rainha-do-santissimo-rosario/