Setembro – Mês da Biblia

A igreja escolheu o mês de setembro para dedicar os 30 dias inteiramente a bíblia. A data foi criada em 1971, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus. A ideia advém pela data que comemoramos o dia 30 de setembro, dia do grande santo e doutor da igreja, São Jeronimo.

São Jeronimo é tratado assim, pela sua tradução da bíblia do grego e do hebraico para o latim. Hoje, a bíblia é o único livro que é traduzido em todos os idiomas do mundo. A bíblia até hoje, é o livro mais vendido, impresso, e procurado em todo o mundo, isso se dá pelos seus escritos. Escritos sobre a vida e sobre as realizações de Jesus. Ela é para nós cristãos, como uma arma, e que funciona como alimento para a alma. Dizia São Jeronimo, que quem não conhece os evangelhos não conhecem Jesus. Os evangelistas expõem claramente os feitos de Jesus, sendo ela, o elo da comunicação de Jesus para conosco.

A bíblia também é um livro profético, possuindo livros com nomes de profetas, e profecias proferidas em algumas partes da bíblia.

Nesse mês da Bíblia somos convidados a estudar e refletir sobre esse maravilhoso livro que têm tanto a nos revelar e instruir.

Walisson Albuquerque

Você pode gostar...